domingo, 6 de novembro de 2011

18ª aula - Curso Piloto de Parapente

Hoje fiz meu primeiro voo na Rampa do Vale do Paranã. Fomos pra lá às 13:00hs com expectativa de voo após as 17:00h, já que deveríamos aguardar para não pegarmos térmicas.  Como o tempo estava nublado, não foi preciso aguardar até as 17:00hs e ,após a instrução de pouso e características do local, começamos a organizar os equipamentos.

Após aguardar a decolagem de outros dois alunos (João e Milton) fui pra decolagem... Quando fui sair a vela avançou e perdeu pressão, fazendo com que eu abortasse a decolagem...Cheguei bem próximo do precipício, mas nada que abalasse a motivação para o voo.

Em nova tentativa saí certinho e fui à esquerda da rampa, sentindo um pouco como é o voo em lift. Depois virei para o pouso. No percurso fiz uma curva de 360º e depois me aproximei do pouso com curvas em "S".


Depois de guardar os equipamentos, ficamos batendo papo até a chegada do resgate.  O problema de pregar* aqui é que o resgate demora quase 1 hora e meia pra chegar pois deve-se dar a volta por formosa...Isso limita a quantidade de decolagens em 1 por dia, bem diferente da rampa de Formosa.  Mas o visual vale à pena...


*Decolar e já pousar próximo à rampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário